• testando

    Começam os estudos para viabilizar obras contra enchentes em Avaré

    1284 Jornal A Bigorna 14/05/2024 09:30:00

    Em um passo crucial rumo à resolução dos problemas de enchentes que há décadas afligem Avaré, uma notícia promissora surge: a Sabesp, em colaboração com as Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente estão formulando um projeto para enviar ao Governo do Estado de São Paulo, dando o pontapé inicial para a resolução desses desafios.

    O anúncio foi feito pelo deputado estadual Major Mecca, que liderou uma importante visita à cidade na quinta-feira, 09/05, acompanhado pelo Gerente da Sabesp, Jorge Narciso, pelo Engenheiro Eduardo, da Companhia, e por um Técnico de drenagem da Secretaria estadual do Meio Ambiente.

    Visita

    Durante a visita, a equipe percorreu minuciosamente as ruas do centro da cidade, identificando os pontos críticos que exigem intervenção urgente. Este esforço conjunto representa um marco na história de Avaré, sendo o início de uma nova era de segurança e bem-estar para seus moradores.

    O projeto para solucionar as enchentes em Avaré ganhou impulso graças ao comprometimento do Governador Tarcísio de Freitas e do Deputado Estadual Major Mecca. Com a viabilização do projeto pela Sabesp, o Governo liberará recursos para a Prefeitura de Avaré realizar a tão sonhada obra de combate às enchentes.

    Liberação e mediação

    Essa liberação foi possível após um pedido direto do Major Mecca, com mediação do prefeito Jô Silvestre e do vereador Roberto Araujo.A visita à cidade também contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente de Avaré, Borges, e do Sargento Rodrigues, assessor do Major Mecca.

    “Para os moradores, esse avanço representa mais do que o início de obras de infraestrutura. É o começo de uma nova era, onde as águas que um dia trouxeram dor e desespero serão contidas, abrindo caminho para um futuro mais seguro e próspero para toda a comunidade”.-destacou o vereador Roberto Araujo.

    Já o prefeito Jô Silvestre destacou a importância do início do projeto: “Graças ao empenho do Major Mecca junto ao nosso governador Tarcísio estamos dando um grande passo. É uma obra muito cara, mas agora começa a se tornar realidade.”

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também