• testando

    Valdemar Costa Neto nega que PL irá recorrer da decisão do TSE de manter Moro como senador

    267 Jornal A Bigorna 22/05/2024 13:20:00

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira (22) que o partido não recorrerá contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que absolveu o ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) das acusações de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022 . "Fizemos a nossa parte, se a Justiça entendeu assim, está liquidado", disse Costa Neto em entrevista à CNN Brasil.

    A avaliação da cúpula do PL é que um recurso ao STF poderia não ser vantajoso, dado que uma nova vitória para Moro é vista como uma possibilidade real. Por outro lado, a federação formada pelo PT, PCdoB e PV, que também moveu a ação contra Moro, ainda tem a opção de recorrer ao STF. Uma decisão sobre esse possível recurso ainda não foi anunciada.

    Mais cedo, o advogado do PL Guilherme Neto havia dito que estava avaliando recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão da Corte Eleitoral, mas que uma decisão sobre o caso dependia da cúpula da legenda. “Talvez o STF seja o caso do VAR (o árbitro de vídeo nas partidas de futebol). Hoje foi o segundo tempo, fazendo paralelo com jogo de futebol. Hoje foi o segundo tempo, o STF pode ser a prorrogação. Mas precisamos analisar primeiro e ver qual a posição do PL, se vai optar por recorrer ou não”, disse ele.(Da CNN/Brasil)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também