Depois de atacar, por várias semanas seguidas, membros da mesa diretora da Câmara, vereadores e a imprensa de Avaré, a vereadora Bruna Silvestre (PSB) agora terá que se justificar perante a Comissão de Ética Parlamentar.
A denúncia foi feita pelo presidente do Legislativo, Denílson Ziroldo, na noite do dia 11. A matéria é do jornal A Voz do Vale, edição do dia 16.
A Comissão de Ética da Câmara de Avaré é formada pelos vereadores Rosangela Paulucci (presidente), Marcelo Ortega (vice-presidente), Edinho da Farmácia (membro) e a própria Bruna Silvestre (membro), que não deve participar neste caso.
A denúncia de Denílson Ziroldo foi feita depois de que, na sessão de Câmara do dia 11, Bruna Silvestre voltou a atacar membros da mesa diretora do Legislativo, no caso, o presidente e o vice-presidente, Roberto Araújo (DEM).
Durante sua palavra livre, a vereadora tentou justificar um desafio que havia feito a Roberto Araújo, que presidiu o Legislativo entre os anos de 2009 e 2010. Durante uma das últimas sessões da Câmara, Bruna desafiou o atual vice-presidente com relação às contas de sua gestão.
O democrata a lembrou que ele teve as despesas de sua administração aprovadas pelo Tribunal de Contas, ao contrário das dela (Bruna presidiu a Casa entre 2013 e 2014) que sequer foram julgadas ainda. “Quando isso acontecer, a gente senta e conversa de igual para igual”, respondeu o vereador.
Na sessão de segunda-feira, Bruna Silvestre mudou seu discurso e afirmou que se referia as “contas pessoais” do ex-presidente e ainda o cutucou a respeito de várias gratificações que foram dadas enquanto Roberto Araújo comandava a Câmara.
No mesmo dia, o democrata respondeu afirmando que “deu gratificações para vários funcionários do Legislativo, ao contrário dela, que gratificou apenas um, seu próprio assessor parlamentar”.
Ainda durante sua palavra livre, Bruna Silvestre voltou a atacar Denílson Ziroldo, com relação ao fato de não ter mudado a Câmara para o novo prédio, inaugurado por ela em novembro de 2014. Há algumas semanas, a vereadora já havia chamado Ziroldo de “incompetente”.
De acordo com o autor da denúncia, o documento será protocolado na segunda-feira, dia 18, quando acontece a próxima sessão do Legislativo.













