Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Mariangela Zan se apresenta em Avaré no dia 25

Por Jornal A Bigorna 21/06/2015 20:18:49 1396
Mariangela Zan se apresenta em Avaré no dia 25

A Secretaria Municipal da Cultura traz para Avaré, por intermédio do Circuito Cultural Paulista, um tributo musical à inesquecível cantora Inezita Barroso. Marcado para a próxima quarta-feira, dia 25 de junho, às 20h30, o show com a cantora Mariangela Zan, amiga da homenageada, será aberto ao público no anfiteatro da Diretoria Regional de Ensino, no prédio do antigo CEFAM, que fica na Avenida Prefeito Misael Euprasio Leal, 857, ao lado da Câmara Municipal.

Filha do acordeonista e compositor Mário Zan, Mariangela sentiu interesse pela música desde criança, pois cresceu no meio de músicos e compositores. Começou a cantar aos 13 anos, quando fazia backing-vocal nos bailes e apresentações do pai pelo Brasil. Aos 15 anos, assumiu o vocal da banda, interpretando canções de Mario Zan e de outros compositores. Ela revela ter se profissionalizado como intérprete ao aprender a cantar todos os ritmos.

Inezita Barroso, a rainha do folclore, falecida no começo deste ano, gostava de declarar sua admiração pelo trabalho de Mariangela Zan, pois a conheceu ainda muito jovem em companhia do seu pai nas apresentações do “Viola Minha Viola”.

Em 2007, quando a artista retomou a carreira solo, Inezita a incentivou muito. Hoje, Mariangela Zan apresenta este espetáculo para lembrar a obra da grande dama da música raiz, como reconhecimento e um tributo ao belo legado de Inezita à música popular brasileira.

Trajetória

Ao longo de 14 anos acompanhando seu pai, Mariangela Zan apresentou-se cantando solo em diversos programas de televisão, como Altas Horas e Mais Você (Globo); Viola minha viola e Ensaio (TV Cultura), recebendo elogios do diretor e apresentador do programa Fernando Faro, entre outros. Apresentou com o pai, durante dois anos e meio, o Programa “Mário Zan e seus convidados”, na Rede Vida de Televisão, onde apresentou os melhores artistas da música popular brasileira e algumas atrações internacionais, atingindo grande audiência.

Neste programa, Mariângela cantava uma música por programa, sempre variando compositores e ritmos. A artista apresentou-se em praticamente todos os Sesc´s da capital e interior de SP, em shows com muito sucesso. Ela cita como os shows mais marcantes desse período um na Sala São Paulo, em janeiro de 2004, acompanhada de orquestra, onde interpretou vários sucessos de Mário Zan e o segundo no Festival América do Sul em Corumbá – MS, cantando canções locais pantaneiras inclusive a música "Chalana", de autoria de Mário Zan e Arlindo Pinto.

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 1927
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 1999
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 988
Avaré
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos
4-fevereiro-2026 1343
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 904
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 2532
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 429
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 729
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
5-abril-2026 1079
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
5-abril-2026 800
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS