Em documento para conclusão do processo de extradição de Carla Zambelli da Itália, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou ao Ministério da Justiça, o presídio onde a parlamentar ficará caso volte ao Brasil. Como Zambelli tem domicílio em Brasília, a indicação de unidade para ela é a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia.
Zambelli foi condenada há 10 anos de prisão pela invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas fugiu para país estrangeiro. No processo de extradição, Moraes determinou, entre outras medidas, à Secretaria Judiciária que remetesse ao Ministério da Justiça e Segurança Pública os documentos necessários para formalizar o pedido de extradição de Zambelli.
O Ministério da Justiça pediu esclarecimentos sobre a unidade onde Carla Zambelli ficará presa caso seja entregue pela Itália ao Brasil; se há risco de agressão; quais as condições gerais do local.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, local de domicílio de Carla Zambelli prestou esclarecimentos. Informou a Colmeia tem boas condições de ambiente; comporta mulheres presas em regime fechado e trabalha com profissionais capacitados. (Do Metrópoles)













