Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Prefeitura diz que decreto que multa empresas por asfalto danificado surte efeito

Por Jornal A Bigorna 21/04/2015 20:04:24 734
Prefeitura diz que decreto que multa empresas por asfalto danificado surte efeito

Regulamentada pelo Executivo através do Decreto 4.099, a Lei Municipal 1765/14, que obriga empresas contratadas, permissionárias e concessionárias de serviços públicos, a recuperar trechos de vias públicas, prazo de 72 horas após o término de seus serviços, segundo a prefeitura de Avaré, está surtindo efeito.

Desde a sua publicação, na imprensa oficial, em 7 de fevereiro último, a Sabesp, por exemplo, concessionária que mais faz obras do gênero, já recebeu notificações da Fiscalização da Prefeitura para recuperar buracos e vem cumprindo com os prazos determinados, demonstrando através de imagens fotográficas os trechos reparados.

Segundo prevê a legislação vigente, antes de iniciar a obra ou serviço, o interessado deve providenciar junto ao órgão ou entidade municipal responsável pelo trânsito, a permissão de ocupação da via, que lhe será outorgada nos termos do Código de Trânsito Brasileiro.

Multas

As obras e serviços de instalação de equipamentos de infraestrutura urbana nas vias públicas devem seguir as normas técnicas de execução, sinalização viária e reposição de pavimento, tanto do leito carroçável como dos passeios das vias públicas.

O desrespeito às disposições legais sujeita o infrator às seguintes multas: I - multa de 50 UFMA (Unidade Fiscal do Município de Avaré que hoje vale R$ 2,67) por metro linear de obra ou serviço executado sem prévio alvará de instalação ou de manutenção; II - multa de 5,00 UFMA por metro linear de obra ou serviço, para cada uma das demais infrações.

Além das multas previstas, serão aplicadas ao infrator as seguintes penalidades: I - apreensão dos materiais e equipamentos de infraestrutura urbana que estejam sendo utilizados para a execução de obras e serviços em desacordo com esta lei; II - inutilização ou remoção dos equipamentos de infraestrutura urbana que estejam sendo implantados sem prévio alvará de instalação, sem prejuízo da cobrança de indenização pelo custo da remoção; III - suspensão da expedição de alvará de instalação para nova obra, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, contado da data da infração, e de 120 (cento e vinte) dias, na hipótese de reincidência.

As multas impostas ao infrator durante a execução das obras de implantação ou manutenção dos equipamentos de infraestrutura urbana que não tenham sido quitadas na data de seu vencimento serão inscritas na dívida ativa do Município e cobradas na forma da lei.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
Será que toda criança autista tem pais autistas?
7-maio-2026 3278
Palanque do Zé
Palanque do Zé #412 - Blip torna pendrives, nuvem e WhatsApp obsoletos para transferência de arquivos
7-maio-2026 223
Crônica
A SEMIÓTICA DO PASTEL
7-maio-2026 102
Avaré
Secretaria recebe Selo Bronze do Programa Facilita SP
7-maio-2026 63
Artigo
A mídia e a cidade em uma leitura crítica
7-maio-2026 97
Política Nacional
Datafolha: Tarcísio lidera em SP com 46%, e Haddad tem 30%
7-maio-2026 131
Avaré
Bodes do Asfalto realiza treinamento focado em segurança e pilotagem consciente na região
7-maio-2026 146
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 2057
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 1119
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 1622
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS