Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

ROTARYS REALIZAM COLETA DE SANGUE EM AVARÉ

Por Jornal A Bigorna 12/07/2015 20:13:57 603
ROTARYS REALIZAM COLETA DE SANGUE EM AVARÉ

Uma equipe do Hemocentro de Rubião Junior formada por médicos e por técnicos estiveram em Avaré no dia 07 de Julho de 2015 para fazer uma coleta de sangue do Tipo O RH Negativo.

As bolsas de sangue coletadas serão devidamente analisadas e processadas seguindo critérios rigorosos e somente depois serão liberadas para utilização em diversos procedimentos cirúrgicos que serão realizados em pacientes de toda a nossa região.

Em algumas épocas do ano praticamente em todo o Brasil a demanda por sangue sofre considerável aumento como é o caso das férias de Julho e do final do ano, que, com o aumento do transito de veículos nas estradas aumentam também o número de acidentes graves ocasionando com isto a necessidade de sangue dos mais variados tipos. Também é fato hoje no Brasil o aumento do número dos transplantes de órgãos realizados mais um fato que culmina com baixas nos estoques de bolsas de sangue.

Para realizar com sucesso uma coleta de sangue fora dos hemocentros é preciso uma grande estrutura e disponibilidade de pessoal, pois além dos médicos e técnicos já citados é importante também a participação de vários segmentos da comunidade que cedem seus espaços físicos como foi o caso desta vez do Instituto Federal de São Paulo – Campus Avaré; e juntando-se à equipe a Secretaria Municipal da Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, o Rotary Club de Avaré-Jurumirim, a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas e o Grupo Bizungão sendo que cada uma cedeu uma parcela impar de colaboração visando ao sucesso desta coleta de sangue, sendo de bom grado destacar a participação de muitos “Voluntários”, pessoas que, anonimamente deixam seus afazeres particulares para colaborar neste ato que verdadeiramente pode salvar vidas.

Desta feita foram coletadas 39 bolsas, mas uma próxima coleta já está sendo agendada e em breve divulgaremos data e local.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
Será que toda criança autista tem pais autistas?
7-maio-2026 2360
Palanque do Zé
Palanque do Zé #412 - Blip torna pendrives, nuvem e WhatsApp obsoletos para transferência de arquivos
7-maio-2026 182
Crônica
A SEMIÓTICA DO PASTEL
7-maio-2026 96
Avaré
Secretaria recebe Selo Bronze do Programa Facilita SP
7-maio-2026 61
Artigo
A mídia e a cidade em uma leitura crítica
7-maio-2026 94
Política Nacional
Datafolha: Tarcísio lidera em SP com 46%, e Haddad tem 30%
7-maio-2026 122
Avaré
Bodes do Asfalto realiza treinamento focado em segurança e pilotagem consciente na região
7-maio-2026 135
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 2051
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 1119
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 1622
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS