Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Sindicato vai às ruas contra calote nas horas-extras

Por Jornal A Bigorna 03/09/2015 19:35:20 945
Sindicato vai às ruas contra calote nas horas-extras

Os servidores avareenses foram surpreendidos, neste mês, com a informação de que a Prefeitura não cogita prazos para pagar as horas-extras feitas pelos trabalhadores no último período.

Desta forma, serão pagos no próximo dia 09 (quinto dia útil do mês) apenas o salário base, quinquênio e gratificações.

Segundo informações, o excedente deve ser pago ainda neste mês, mas sem uma data especificada. Devido a essa resolução, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região organizará uma marcha pelas ruas da cidade durante a manhã do próximo dia 11, sexta-feira.

 “Com isso, mostraremos a atual insatisfação dos servidores da Prefeitura com a tratativa recebida por parte da atual Administração”, afirmou Leonardo do Espírito Santo, presidente do sindicato avareense em referência ao atraso no pagamento.

Segundo informações, o problema seria a falta de dinheiro para fechar a folha de pagamento. “Comenta-se que apenas foram feitas substituições referentes às exonerações e aposentadorias solicitadas; no entanto, percebemos que aproximadamente 110 novos funcionários foram contratados nos últimos meses. Se existem problemas no limite prudencial da Folha, que sejam cortados os excessos, como os cargos de confiança, além de uma possível diminuição do número de secretarias”, comentou o sindicalista. Atualmente existem 2.810 postos de trabalho no Prefeitura; no início da atual gestão, os cargos contabilizavam aproximadamente 2.700,  no total. “Não podemos deixar que os trabalhadores devidamente concursados sofram por culpa do inchaço dos departamentos”, afirmou.

A manifestação, idealizada inicialmente para apontar a situação da Guarda Civil Municipal, acabou ganhando vulto após o anúncio do “calote”das horas-extras por parte da Prefeitura.

“Contaremos com o apoio de sindicalistas de outras cidades e também da Federação dos Servidores Estaduais (FESSPMESP).

Além da marcha, também promoveremos, na data, um simpósio com palestras de várias autoridades”, disse Leonardo. A marcha sairá das imediações do Largo São João indo até a Câmara Municipal, com início marcado para as 08 horas.

 

MARCHA DA GCM – Como dito anteriormente, a mobilização foi idealizada para mostrar os problemas referentes à legalização e estruturação da Guarda Civil Municipal. Denominada, em um primeiro momento, de 1ª Marcha Azul Marinho de Avaré, a atividade, apesar de ampliada para defesa dos servidores em geral, ainda manterá seminários diversos direcionados aos interesses da guarda, com palestras de representantes de entidades estaduais. A marcha Se concentrará no Largo São João, a partir das 08 horas, e irá para a Câmara Municipal, local que sediará as palestras agendadas. 

 

(BOX ANEXO)

1ª Marcha Azul Marinho de Avaré

Data – 11/09/2015 – Sexta-feira

08 horas – Concentração Largo São João, centro da cidade;

09h20 – Oração em prol das Guardas Civis Municipais;

09h45 – Início da Marcha;

10h40 – Credenciamento para as palestras;

11 horas – Composição da Mesa Diretora da atividade;

11h40 –Início do curso com palestra do prof. GCM José Valter;

12h10 – Intervalo;

13 horas – Palestra Estrutura da Gestão Municipal em Segurança, com o Prof. Esp. GCM Elivélson;

14h15 – Departamento de Trânsito, com Elaine Cristina Gonçalves Rodrigues;

15 horas – Pronunciamento do sindicalista avareense Leonardo do Espírito Santo;

15h30 – Palestra “Guardas Municipais e Sociedade”, com Maurício D. da Silva, GCM Naval;

16h15 – Palavra Livre aos participantes;

16h30 – Encerramento dos trabalhos.     

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
Será que toda criança autista tem pais autistas?
7-maio-2026 1163
Palanque do Zé
Palanque do Zé #412 - Blip torna pendrives, nuvem e WhatsApp obsoletos para transferência de arquivos
7-maio-2026 158
Crônica
A SEMIÓTICA DO PASTEL
7-maio-2026 92
Avaré
Secretaria recebe Selo Bronze do Programa Facilita SP
7-maio-2026 58
Artigo
A mídia e a cidade em uma leitura crítica
7-maio-2026 90
Política Nacional
Datafolha: Tarcísio lidera em SP com 46%, e Haddad tem 30%
7-maio-2026 115
Avaré
Bodes do Asfalto realiza treinamento focado em segurança e pilotagem consciente na região
7-maio-2026 121
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 2040
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 1118
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 1619
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS