Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Vereadores da Câmara Municipal de Avaré visitam Itapeva

Por Jornal A Bigorna 10/09/2015 20:01:09 849
Vereadores da Câmara Municipal de Avaré visitam Itapeva

O secretário municipal de Saúde, Luiz Tassinari, recepcionou nesta quinta-feira, dia 10, vereadores da Câmara Municipal de Avaré, que vieram a Itapeva para conhecer a estrutura e o funcionamento do trabalho da Secretaria de Saúde.

Os parlamentares fazem parte da Comissão de Saúde em Avaré, que propõe melhorias para o município. O presidente da comissão Marcelo José Ortega e seus membros, elogiaram as dependências da UPA, Unidade Básica de Saúde Central Dr. Cássio de Camargo Figueiredo, AME, Farmácia Municipal, Farmácia Popular, Projeto Viver e o Espaço de Convivência Dr. Carlos Alberto de Castro Cerqueira.

O titular da pasta de Saúde de Itapeva, Luiz Tassinari,  explicou que toda a rede é informatizada, inclusive os laboratórios, possibilitando um melhor funcionamento de todo o trabalho oferecido aos usuários.

Questionado sobre o número de servidores municipais que a Secretaria de Saúde possui, Luiz Tassinari enfatizou que atualmente possui 585 funcionários, sendo que apenas nove têm cargo em comissão. Falou também que o município possui 33 unidades de Saúde que atendem à comunidade.

Os parlamentares de Avaré Marcelo José Ortega, Ernesto Albuquerque, Laid`s Baiano, Barreto do Mercado e Rosângela Paulucci também tiveram conhecimento que o SAMU de Itapeva é o segundo melhor do país em qualificação  e capacitação profissional. “Cerca de mil ocorrências são atendidas todos os meses somente na cidade de Itapeva. Para isto, duas ambulâncias, equipadas com materiais médicos e profissionais da Saúde, trabalham 24 horas por dia para garantir eficiência no atendimento rápido e seguro aos pacientes”, destacou Luiz Tassinari.

Ao falar do orçamento para a Secretaria Municipal da Saúde, que hoje é de R$ 70 milhões de reais, o secretário Tassinari agradeceu ao apoio do prefeito Roberto Comeron e aos demais secretários municipais. “Nestes dois anos e meio de gestão, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou a construção de treze obras, sendo inaugurações, reformas e ampliações, mas esperamos fazer muito mais pela Saúde de Itapeva. Nossos médicos recebem em dia e temos total apoio do chefe do Executivo para fazermos nosso trabalho com muita dignidade, sempre procurando fazer o melhor para a população itapevense.”

O presidente da comissão avareense Marcelo José Ortega agradeceu a recepção e disse que esta visita foi muito positiva para o bom andamento dos trabalhos da Comissão de Saúde.“ A Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva merece os nossos parabéns por todo o trabalho e estrutura que encontramos. Levaremos para Avaré novas ideias para melhoria da Saúde do nosso município.”

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
Será que toda criança autista tem pais autistas?
7-maio-2026 1035
Palanque do Zé
Palanque do Zé #412 - Blip torna pendrives, nuvem e WhatsApp obsoletos para transferência de arquivos
7-maio-2026 156
Crônica
A SEMIÓTICA DO PASTEL
7-maio-2026 92
Avaré
Secretaria recebe Selo Bronze do Programa Facilita SP
7-maio-2026 57
Artigo
A mídia e a cidade em uma leitura crítica
7-maio-2026 90
Política Nacional
Datafolha: Tarcísio lidera em SP com 46%, e Haddad tem 30%
7-maio-2026 111
Avaré
Bodes do Asfalto realiza treinamento focado em segurança e pilotagem consciente na região
7-maio-2026 119
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 2040
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 1118
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 1619
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS