Ao longo desse ano, escrevi meu 12º livro, o qual denominei “Operação Jornada”.
Trata-se de uma ficção pós-pandêmica que imagina o mundo após uma mutação ainda mais letal do coronavírus — a Variante Ômega, descrita na obra com taxa de mortalidade estimada em 98%. Em um cenário de cidades esvaziadas, escassez e reorganização social improvisada, a narrativa acompanha Luiz Paulo, um sobrevivente por uma condição genética rara, e Letícia, em uma travessia marcada por escolhas difíceis e pelo desafio de seguir em frente quando as estruturas da vida em sociedade deixam de funcionar.
Com ritmo de aventura e tensão constantes, o livro trata de temas como colapso do cotidiano, perda de referências, risco permanente e a redefinição do que passa a ter valor em um país desestruturado. Ao mesmo tempo, a história mantém um pano de fundo reconhecível ao leitor brasileiro, incorporando ambientes e deslocamentos que reforçam a sensação de proximidade com a realidade.
Caso tenha interesse, o que me deixaria bastante feliz, você pode ler o meu “Operação Jornada” gratuitamente, através do link:
http://fusco.info/novo/wp-content/uploads/2025/12/Operacao-Jornada-Final.pdf
Para acompanhar todas as minhas outras iniciativas, clique no link: Linktree.
--- -- ---
Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.
Telegram: https://t.me/palanquedoze
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53
--- -- ---
Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.













