• Centro Cultural recebe espetáculo infantil gratuito nos dias 19 e 20 de setembro

    308 Jornal A Bigorna 17/09/2024 10:00:00

    O premiado espetáculo infantil “Brinquedos e Inventos para Dançar" será encenado na quinta-feira, 19, às 14h30, e na sexta, 20, às 9h30, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

    A entrada é gratuita e as apresentações vão contar com recursos de acessibilidade para o público surdo e com deficiência auditiva.

    A montagem é da Confraria de Dança, de Campinas. Com criação e interpretação de Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues e direção artística, dramaturgia, texto, cenografia e figurinos de Diane Ichimaru, “Brinquedos e Inventos para Dançar”, que está no repertório da companhia desde 2006, desafia a criançada a entrar em uma aventura de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios.

    "A plateia é convidada a construir a dança junto conosco em cena. Não seguimos a convenção de contar uma historinha com começo, meio e fim, e isso cria uma cumplicidade única entre os bailarinos e o público. Já completamos 18 anos de estrada com este espetáculo e o retorno da plateia é sempre de encantamento", revela Diane.

    Além de aliar comunicação oral e linguagem corporal, a trilha musical de Rafael dos Santos explora as diversas influências musicais brasileiras, incluindo valsa, marcha, e ritmos como o lundu e o maxixe.

    Convite

    A classificação é livre. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que reforça o convite para que pais e responsáveis levem seus filhos ao espetáculo. O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507, no centro de Avaré.

    Para agendamento de grupos de alunos da Rede Pública de Ensino (Ensino Fundamental Ciclo I), basta entrar em contato pelo direct do Instagram @confraria.da.danca.

    Saiba mais

    A Confraria da Dança está sediada na cidade de Campinas desde 1996 e acumula 28 anos de atividades relacionadas à pesquisa, criação e produção artística.

    O Projeto “Confraria da Dança, Repertório em Circulação” é viabilizado por meio de edital da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também